CDT

Notícias

Banco Central reduz Taxa Selic e facilita investimento em Imóveis

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (20), reduzir a Taxa Selic em 0,5 ponto percentual, conforme sinalizado nos últimos comunicados do colegiado. Com isso, a taxa básica de juros cai de 11,25% ao ano para 10,75% ao ano. A decisão foi unânime.

Este foi o sexto corte seguido na taxa básica de juros. Desde Agosto de 2023, quando a Selic estava em 13,75% ao ano, o comitê vem reduzindo a Selic no ritmo de 0,5 ponto percentual a cada encontro.

Sendo assim, a decisão desta Quarta-feira – de cortar a Selic para 10,75% – a taxa chegou ao menor nível em dois anos. Em março de 2022, também estava em 10,75%.

A expectativa do mercado financeiro é de que a taxa de juros continue reduzindo e que termine este 2024 em 9% ao ano.

A redução da taxa Selic torna o crédito mais barato, por consequência, financiamentos imobiliários ficam mais fáceis de adquirir com a mesma renda familiar. Isso facilita a realização da casa própria ou amplia sua possibilidade de investimentos, onde acontece a redução do custo total do financiamento no longo prazo.

A previsão do Copom é de realizar uma nova redução de 0,5 percentual na próxima reunião do Comitê, caso o cenário esperado se mantenha.

A sua oportunidade de investir no seu imóvel é agora, conheça os empreendimentos da CDT Incorporações que irão fazer você se encantar.

Compartilhe!

Cadastre-se na nossa newsletter semanal: